Do Aeroporto de Kansai para Kyoto

Qual a melhor opção?

Qual é a Maneira Mais Barata e Mais Rápida de ir a Kyoto?

Quem tiver o passe da Japan Rail (JR) pode pegar o expresso limitado "Haruka" que é uma linha exclusiva da estação do Aeroporto de Kansai para Kyoto e, as vezes, para Shiga. Este é o caminho mais rápido para se chegar a Kyoto, em pouco menos de 77 minutos. Assim, por exemplo, se você estiver chegando do dia num vôo da Austrália, se você pegar o trem das 20:16 e estará em Kyoto para o jantar às 21:32. Nada mal para uma viagem de 100 km!

A estação do aeroporto de Kansai é do outro lado da passarela do terminal do aeroporto. Há duas empresas ferroviárias operando, JR e Nankai. Nankai é melhor para Tengachaya, com conexões para Miyako. JR é melhor para Tennoji, Shin Osaka e Kyoto.

O Haruka da JR opera a cada 30 minutos parando em Tennoji, Osaka, e Shin Osaka antes de chegar a Kyoto. Alguns trens também param em Hineno/Nishikujo (para ir à Universal Studios Japan troque de linha em Nishikujo). Os trens partem às 16 e 46 minutos de cada hora entre 9 da manhã e 8 da noite.

O primeiro trem do aeroporto é 06:34, (06:42 nos fins de semana) e o último trem é às 22:16. Por isso, se você perdê-lo, o hotel de aeroporto é logo após a estação de trem. Ou pegue o expresso normal, mais lento. O último expresso normal é às 23:30 mas, na verdade, é tarde demais para fazer a baldeação para o último trem de Osaka a Kyoto. Além do Hotel Nikko em KIX, existem alguns outros hotéis nas proximidades, incluindo o Hotel Washington que é bastante barato e apenas a 2 estações de distância (desde que você possa pegar o último trem ao invéz de táxi).

De Kyoto, o primeiro trem é 05:45, último trem 20:16. Os trens partem às 16 e 46 minutos de cada hora entre 9 da manhã e 8 da noite de Kyoto também. Horários de trens podem ser vistos em www.hyperdia.com/en/.

Mesmo se você não tenha o Japan Rail Pass, o Haruka ainda pode ser uma opção barata. Turistas estrangeiros podem comprar o passe de um um dia da JR West Kansai. É apenas 2.000 yens e lhe dá acesso ilimitado a Haruka e todos os outros trens da JR dentro do aeroporto, Nara, Kyoto e Himeji (exceto trem-bala). A tarifa de ida com o Haruka de KIX para Kyoto é 2.770 yens (assento livre, sem reserva), assim você economiza dinheiro mesmo indo só para Kyoto. Não é preciso comprar o passe JR West Kansai antes de chegar no Japão, você pode obtê-lo na bilheteria da estação ferroviária JR Aeroporto de Kansai e leva apenas cinco minutos depois de mostrar o passaporte.

Os visitantes indo para o norte até a costa (Fukushiyama, Kinosaki Onsen) ou que querem ir para Okayama ou Kurashiki em um período de quatro dias também deve considerar o passe JR Kansai Wide, que inclui trem-bala para Okayama. 7.000 yens por 4 dias - este é um dos melhores passes em termos de preço de trem no Japão! Desde Fevereiro de 2013, você pode usar esta e o passe Sanyo Rail para outras áreas e linhas!

Se estiver usando apenas o passe JR West Kansai para ir para Kyoto e não pretende ir até Himeji ou Nara no mesmo dia (por exemplo, o avião pousou no final da noite), outra alternativa é comprar o pacote descontado com ICOCA e Haruka. ICOCA é um cartão recarregável que dá acesso a todos os trens da JR e particulares, ônibus e metrô na área de Kansai. O pacote contém o cartão ICOCA carregado com 1.500 yens , um depósito reembolsável de 500 yens e uma bilhete de ida como o Haruka para Kyoto. Valendo 4.980 yens se compradso separadamente, o pacote é de apenas 3.000 yens. O pacote de bilhete de ida e volta com Haruka + ICOCA é ainda melhor, 4.000 yens para um valor de pouco menos de 8.000 - desde que você use o bilhete de retorno do Haruka dentro de 2 semanas de ativação do pacote.

Há uma taxa administrativa de reembolso de 210 yens se houverem créditos não usados quando você devolver o cartão ICOCA. O truque então é usar todos os seus créditos antes de devolver o cartão. Para sua comodidade, você pode devolver o cartão em qualquer estação da JR West na área de Kansai, embora as principais estações (por exemplo, Osaka, Kyoto, Nara) estejam mais familiarizadas com esta nova iniciativa.

Assim como o passe JR West Kansai, ele pode ser comprado na bilheteria da estação do Aeroporto de Kansai e encomendado online antes de chegar.

Se você não se qualificar para o passe de Kansai ou o pacote ICOCA (por exemplo, você é um residente permanente do Japão), a outra opção da JR é pegar um expresso normal (chamado de Kansai Airport Rapid Service) para Osaka e, em seguida, pegar um expresso normal para Kyoto. Isso leva pelo menos mais meia hora e você pode ter que ir de pé no trem de Osaka a Kyoto. Isso vai custar 1.890 yens, mas para o meu dinheiro e conforto, viajantes estrangeiros devem pagar um extra de 110 yens para o Haruka com o passe JR West.

E temos também o Airport Limousine. Mais confortável do que o expresso normal no sentido de que você não tem que fazer baldeação. Operando aproximadamente a cada 30 minutos, esta é uma boa opção se você perdeu o Haruka, que passa de um horário a cada meia hora para um de hora em hora entre 11 da manhã e 4 da tarde.

Os pontos de ônibus estão localizados fora no piso de chegadas internacionais do Prédio de Terminal de Passageiros (primeiro andar central). Os ingressos podem ser adquiridos nas máquinas de venda de bilhetes localizados fora do Terminal de Passageiros no primeiro andar. Vá para a ponto de ônibus 8 para Kyoto. O último ônibus é as 22:10 e custa 2.500 yens. Os ônibus das 18:05, 20:10 e 20:40 ônibus vão além da JR Kyoto, para a estação Nijo. Se a sua pousada estiver perto de Nijo ou Shijo Omiya, o ônibus é uma boa opção neste horário. Tenha em mente que o ônibus das 18:05 é susceptível ao congestionamento do horário de pico e que eles são um pouco mais lento do que o Haruka. É um pouco mais rápido do que a expresso normal, mas também mais caro.

Minha dica com a limusine é que quando estiver de volta ao aeroporto, você precisa pegar o ônibus certo. Existem dois aeroportos em Osaka, aeroporto doméstico de Itami (muitas vezes chamado de Aeroporto de Osaka) e o Aeroporto Internacional de Kansai. Certifique-se de que você está pegando o ônibus para Kansai.

Se seu alojamento fica no centro de Kyoto (Sanjo, Shijo) como no Toyoko Inn, Westin ou Khaosan, os trens da Nankai e Hankyu têm um bilhete de combinação de 1.230 yens chamado de Kyoto Access Ticket. Você precisará de pelo menos uma baldeação na estação Tengachaya da Osaka Subway e, dependendo do trem, possivelmente em outras estações também. Os bilhete pode ser comprado na estação Nankai Kansai Airport. Esta oferta especial, que é adequada para aqueles dispostos a fazer alguma navegação e com 30 minutos ou mais de tempo disponível, é garantida até Março de 2015. A oferta tem sido estendida a cada ano e por isso deve ser um especial permanente. Por apenas 300 yens a mais você pode um upgrade para o trem futurista Rapid expresso do aeroporto para Tengachaya.

Finalmente para aqueles que viajam com muita bagagem (por exemplo, sacos de golfe, esquis, pranchas de snowboard) e querendo transporte porta a porta da estação de Kyoto para o alojamento em Kyoto, há o serviço de traslado MK Shuttle Bus. Custa um pouco mais, 3.500 yens, mais uma bagagem de tamanho gratuitamente. Eles não aceitam bicicletas ou itens de tamanho equivalente, infelizmente. Você vai precisar fazer reserva até as 5 da tarde de dois dias antes de usá-lo.

Resumindo, minhas 6 dicas são:

  1. Obter o passe JR Kansai de um dia ou passe JR para o mais rápido, melhor custo benefício e maneira menos estressantes para ir a Kyoto no expresso limitado Haruka. Você precisa de um passaporte estrangeiro (residentes permanentes japoneses excluídos) para se qualificar na bilheteria da JR ou fazer a aplicação em seu país de origem. Se você está indo só para Kyoto no mesmo dia e não vai para Himeji ou Nara, o pacote ICOCA + Haruka é ainda melhor.
  2. O Haruka vai levá-lo para Kyoto em menos tempo e complicação do que o trem-bala.
  3. Na volta, se você quiser ir de ônibus, certifique-se de pegar o ônibus do aeroporto de Kansai, NÃO o que vai para o aeroporto de Osaka (Itami).
  4. Se você está tomando o normal expresso da JR para o aeroporto, verifique o visor de anúncios dentro do próprio carro. Alguns desses trens se dividem em dois em Hineno (segunda última paragem), com uma parte do trem indo para Wakayama e parte do trem indo para o Aeroporto de Kansai (geralmente uma divisão de 5 por 3 carros). Certifique-se de que você está no carro correto. Todos os sinais são em inglês também mas se você não tiver certeza, pergunte, ou olhe para passageiros carregando bagagem em seu carro. Se você está no carro errado, deve haver tempo para sair do trem e pegar o correto. O trem deve parar em Hineno um pouco, para que haja tempo suficiente para mudar para o carro certo.
  5. Passageiros cujo destino final é o centro de Kyoto, em vez de JR Kyoto, considerar o bilhete Kyoto Access se quiserem fazer um bom negócio a 1.200 yenes. Mas isto envolverá de 2 a 4 baldeações e irá levar 100 ao invés de 72 minutos como o Haruka.
  6. Pegue o MK Shuttle Bus se você tiver muita bagagem e guiser transporte porta a porta até seu alojamento.

Tenha uma ótima viagem!

Cara ke sana

Kansai Airport station is a short walk on a level walkway from the Kansai Airport Terminal.

Info lebih lanjut

Cari tahu tentang Kansai Airport (KIX)

0
0
Apakah artikel ini bermanfaat?
Help us improve the site
Give Feedback

Tinggalkan komentar

Thank you for your support!

Your feedback has been sent.